12

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

AXÉ A TODOS!!


Minha IGREJA eu chamo de *TERREIRO*
Meu ALTAR eu chamo de *CONGÁ*
Minha missa eu chamo de *GIRA*
Acredito em DEUS a quem chamo de *OLORUM*,
Acredito em JESUS a quem chamo de *OXALÁ*,
Meu TERÇO chamo de *GUIA*,
Minha ORAÇÃO chamo de *PONTO*,
O meu CÉU é *ARUANDA*,
Os meus SANTOS são *ORIXÁS*
Apenas respeite o meu sagrado...
EXU ENTIDADE
Me ensinou que se deseja algo, têm que conquistar.
POMBO GIRA
Me ensinou que amor verdadeiro é conquistado, não amarrado.
PRETOS VELHOS
Me ensinaram que a humildade, caridade, paciência e amor!
Evolui o espírito.
CABOCLOS
Me ensinaram que a felicidade é uma permissão que temos que nos dar.
BOIADEIRO
Me ensinou que os verdadeiros amigos são os que permanecem do seu lado sempre.
COSMINHOS
Me ensinaram que a fé é o único sentimento puro que existe.
OXUM
Me ensinou que o amor vale mais que o ouro.
OMOLU
Me ensinou que não existe sofrimento em recomeçar tudo outra vez.
OGUM
Me ensinou que nem sempre se vence uma batalha com guerra.
OXÓSSI
Me ensinou que só a coragem é o suficiente pra realizar meus sonhos.
XANGÔ
Me ensinou a acreditar em sua justiça divina, e não na minha.
IANSÃ
Me ensinou a vencer as tempestades da vida com a cabeça erguida.
IEMANJÁ
Me ensinou como é amar a todos os filhos, independente de suas características.
OXALÁ
Me ensinou que para ser bom não precisa ser santo, mas que eu não faça nada contra um outro irmão.
Salve a Umbanda Sagrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário