12

sexta-feira, 20 de março de 2020

REFLEXÃO

ESTOU SEMPRE CHEGANDO ATRASADO NO TERREIRO...”
Há médiuns que brigaram com o relógio desde pequenos. Acham que ser pontual é coisa de inglês, que brasileiro não precisa cumprir horário, nem compromisso. Nascemos livres para fazer o que bem entender! Dizem.
Esse pensamento precisa mudar urgentemente. Esse é um dos maiores problemas culturais que temos e necessita revisão imediata, para não ficarmos eternamente atrasados em tudo, já que compromisso e pontualidade rege a vida inteira de um indivíduo em seu progresso.
Na obra “Nos Domínios da Mediunidade”, de André Luiz toca sobre o tema. Diz o seguinte: “Faltava dois minutos para as vinte horas quando o dirigente espiritual mais responsável deu entrada no pequeno recinto”.
Ou seja, dois minutos. Nem meia hora antes, nem meia hora depois. Muito menos em um dia qualquer, já que o dirigente material faz sessão quando dá na telha. Um espírito de luz, como um Caboclo ou Preto-Velho também tem seus compromissos. Deixa tudo para vir incorporar em seu médium para cumprir sua Caridade.
É no mínimo um abuso, um desrespeito quando desconsideramos os compromissos que nossos Guias têm, como se eles estivessem sempre à nossa disposição. Repensem sua pontualidade, meus irmãos, antes que os Guias nos abandonem por sermos irresponsáveis em nossas vidas.
Texto:
Miriam Prestes de Oxalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário