12

terça-feira, 10 de março de 2020

Quem é o nosso real inimigo?


Em primeiro lugar, posso dizer que sou eu mesmo, isto é, meus medos, minha ignorância, meu apego exagerado às coisas supérfluas, minhas indecisões, minha visão pequena, meu egoísmo, minha necessidade de viver de aparências puramente fingidas, meu olhar preconceituoso a tudo que é diferente do que eu penso, meu ódio motivado, minha miserabilidade de espírito, meu desamor, meus julgamentos precipitados, enfim, esses são realmente os meus inimigos, em uma só expressão:
eu mesmo com todas as minhas obscuridades e contradições.
Vencer todas essas debilidades é a minha difícil e importante tarefa nesta vida passageira.
É preciso superar a si próprio! A mediocridade, a arrogância, o jeito pequenino e infantil de ver o mundo, as velhas ideias protocoladas de bem e mal, conceitos que só levam ao lugar comum e pobre chamado preconceito! É necessário superar a forma vil de achar que só você ou somente a comunidade em que pertence, possuem a verdade.
Se a verdade existe, ela é plural, porque a vida é plural.
É preciso superar tudo o que promove a inferioridade de espírito, sim, supere-se, supere esse último homem chamado de pós-moderno.
Supere tudo isso e seja um espírito livre. Seja mais do que mais um, faça mais que existir e viva o belo da vida !
Desperte, pois a vida é um sopro, a qualquer momento a sua existência chegará a um fim. Não se envolva em discussões que não vão agregar nada.Cresça!
Como fazer isso? Simples: busque, mova-se e encontrarás seu próprio caminho! ́

Nenhum comentário:

Postar um comentário