12

quarta-feira, 4 de março de 2020

MINUTO DE PAPO

"Todo mundo quer desenvolver a mediunidade.
Todo mundo quer ser médium para "praticar a caridade".
Todos querem servir de instrumento para ajudar as pessoas com problemas de auto-estima.
Todos querem servir de instrumento para abrir os caminhos das pessoas.
Todos querem servir de instrumento para as pessoas poderem desabafar suas dores.
E dizem:
"_Porque isso é caridade!"
Não, não é. Isso é cumprimento de dever. Isso é um auxílio que por mais que lhe pareça pesado é fruto da providência divina para que sua evolução aconteça de modo um pouco mais rápido do que a forma que ela aconteceria se só dependesse de você. São os seus Guias te ajudando no seu processo evolutivo.
Mas e quando é só entre você e o necessitado?
Quando a espiritualidade dá um passo para trás e observa se você já aprendeu algo? O que ela encontra? Reflita.
A caridade que a espiritualidade espera que você faça é aquela que de coração você deveria praticar sem influência alguma.
Os templos talvez fossem menos cheios se enquanto indivíduos, cada um prestasse auxílio ao próximo.
Deste modo, uma doação de roupas para a senhora sem auto-estima e algumas poucas palavras encorajadoras, aumentaria o tempo de trabalho nos assuntos que realmente compete à espiritualidade resolver.
Aquele assunto burocrático que você possui grande entendimento, pode servir de orientação para um irmão desorientado. Não é magia! Nem abertura de caminhos! É CARIDADE. Veja só: mais uma vez, um a menos na fila do atendimento espiritual com assuntos materiais.
A sua busca por foco e concentração pode ter sucesso quando você tirar os olhos do próprio umbigo e simplesmente ouvir IMPARCIAL E ATENTAMENTE alguém que só precisa desabafar.
Muitos consultórios psicológicos prestam o serviço que só se tornou necessário porque ninguém para para ouvir mais ninguém. Palavras não ditas viram doenças.
E a gente assiste daqui a sua busca em desenvolver a mediunidade para praticar a "caridade".
Eu te convido a ir por um caminho mais sensato: pelo desenvolvimento da caridade.
Essa é a ordem. Desenvolva a caridade. Essa é a forma mais bonita que alguém pode desenvolver a sua mediunidade. Pois a mediunidade está aí, disponível e cada vez mais conhecida por todos.
Mas a caridade...a caridade poucos conhecem verdadeiramente.
A oportunidade de praticar a caridade bate a sua porta diariamente e coloca pessoas que necessitam sempre de algo que você pode compartilhar. Quando você se nega a ajudar, muitas brechas abrem-se no seu mental: a do julgamento, a da mesquinhez, a da avareza, a da ira, a da luxúria e a pior de todas: a da ingratidão, pois quando você nega ajuda por falta de meios, a ingratidão se instala e nada do que você possui é o suficiente para dividir e para provar essa incapacidade de ajudar, você lamenta em cima de todas as bênçãos que lhes foram dadas.
Muitos problemas que são levados para os guias resolverem, são assuntos que deveriam ser resolvidos entre vocês, no plano material. Não reclame quando assuntos materiais surgirem nas consultas. Estamos fazendo a parte de vocês.
Pratique a caridade. É pra agora! Pra hoje! Pra sempre! Desenvolva a caridade no seu dia a dia. Incorpore bons princípios. Saia sempre que puder desse ciclo do pagamento em dinheiro e permita-se receber vez ou outra, pagamentos em forma de sorrisos, abraços, admiração e gratidão eterna.
E se nada disso vier, não fique triste, pois com Deus a conta fecha sempre certo.
Muito mais a agradecer tem quem doa.
Essa é a lição que a caridade vai te ensinar, quando você a praticar de verdade."

Texto canalizado: por Jackelline Furuuti

Nenhum comentário:

Postar um comentário