12

domingo, 1 de março de 2020

MINUTO DE PAPO


Eu não fui pro terreiro em busca de ter guias lindas e coloridas no pescoço ou ser o melhor médium da casa.
Eu fui ao terreiro pra aprender a ser mais "humano", aprender que além de mim existe pessoas que precisam de auxilio.
Foi no terreiro que eu aprendi o real sentindo de humildade e de ser uma pessoa melhor!
Ser médium não é um privilégio é uma missão, uma missão que te exige ao máximo! Ser médium gera muita responsabilidade!
Antes de querer ter guia no pescoço pense bem na sua caminhada dentro e fora da religião, somos um aparelho de trabalho, precisamos nos doar ao máximo ao sagrado.
Não vista o branco para ser mais UM dentro do terreiro, vista o branco para ser um "médium", um médium onde se pode ver um novo horizonte, um médium que baixe a
cabeça para os ensinamentos dos mais velhos, um médium que além de vestir o branco também vista os reais ensinamentos da religião!
Nossa missão dentro de um terreiro é evoluir e ajudar o próximo, estamos ali para trabalho!
Lembre-se, nessa missão terá seus altos e baixos, porém nunca te deixaram só, em todos as dificuldades seu Orixá estará lá contigo,
e na melhor fase não se esqueça de agradecer o mesmo!
Para nossa geração e para as novas gerações, pensem bem o porque de estar em um terreiro.
A umbanda tem fundamentos, precisamos cumprir com todas as nossas obrigações. A responsabilidade esta em nossas mãos.
Não seja só mais UM! Não manche nosso sagrado por ego e vaidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário